quarta-feira, março 18, 2015

Nós

18 de março de 2010, chegas à porta da Maternidade Alfredo da Costa e já eu estava à tua espera. Foi uma manhã de stress porque a consulta atrasou e tu estavas quase a chegar.... ansiosos por aquele momento... ainda me lembro da tua cara quando chegaste de carro, espreitas-te pelo vidro da porta do pendura e sorriste para mim e eu para ti :) 
Entrei, cumprimentámo-nos e os cerca de 25 anos que nos separaram terminaram ali. Coraste e assim ficaste até eu me despedir de ti, duas horas mais tarde após o nosso almoço onde me mostraste fotos da tua familia, dos teus filhos lindos, conversámos com a voz trémula durante todo o almoço. Nada mais foi igual a partir daquele dia... As idas a Lisboa aumentaram, os telefonemas eram longos e muitos, as sms e MMS também. Eu também comecei a vir mais ao Oeste. Nunca mais me esqueço do dia em que estava a limpar o sotão dos meus pais e quando chego junto do telemóvel tinhas enviado uma sms que dizia: "Queres ir ver o oceano?". Foram tantas as vezes que fomos ver o oceano, foram tantas as trocas de olhares, as conversas, os sorrisos que quase se transformavam num beijo, era enorme esse desejo e de ambos...dia 5 de abril resolveste contar-me o que se tinha passado entre nós no passado....avivaste-me a memória, quase pensavas que eu estava ali por vingança do que tinhamos vivido, falasta-me do quanto tinhas gostado de mim. Eu por e simplesmente tinha esquecido tudo com a mágoa de te ter perdido? Com a mágoa que foram os anos que passei longe dos meus pais....esqueci quase tudo... Levaste-me a casa nesse dia 5 de abril, já com as certezas que eu estava ali porque me sentia bem e não por querer qualquer tipo de vingança.... foste resistindo ao meu olhar, à minha sedução mas não aguentaste mais que o dia 6 e nessa manhã puxaste-me para os teus braços e beijaste-me... parecíamos 2 adolescentes e a partir daí nunca mais nos largámos. Foi um grande renascer do nosso amor, foi muito intenso e em junho eu estava de malas feitas e a deixar a minha cidade de coração....

Sem comentários: