quarta-feira, maio 02, 2007

Ajuda-me

"Preciso que me ajudes a esquecer-te, que ponhas mãos à obra, que faças qualquer coisa que se veja. Preciso que pegues no batente, que te esforces um bocadinho, que dês à manivela, que carregues no botão, porque é imperioso esquecer-te. Diz-me que sou feia, que estou velha, que sou tola; diz-me que é ridículo, este amor enganado, impossível, desnecessário, incómodo, que já dura muito para lá do que é aceitável. Atira-me com todo o desprezo que tens à cara, toma balanço, como se uma tarte de natas num filme mudo; deita-me a língua de fora, vira-me as costas, escarnece. Por favor, escarnece. Diz-me que sou absurda, desmesurada, desregulada, que não tens paciência, que estou doida. Encolhe os ombros com enfado, isso, assim. Repete que não me queres ver, ri-te, com pena, encharca-me de pena, olha-me como se eu um cachorro abandonado, que é o que sou. Enxota-me, repete, paternalmente, com asquerosa condescendência, que já não tenho idade, que são coisas de miúda, que devia ter juízo, que não tens tempo nem condições para atentares nos meus desejos vãos de louca varrida. Manda-me passear, bugiar, dar uma volta ao bilhar grande, ver se estás na esquina, que me dás um tiro. Diz-me que te maço, que não me queres por perto, que talvez uma providência cautelar. Manda-me correr para a esquina, que eu irei. Manda-me, que eu irei. Ajuda-me a esquecer-te, que não estou de todo preparada para te amar até ao fim dos meus dias, que grande chatice me foste arranjar, agora, resolve-a, faz qualquer coisa, ajuda-me a esquecer-te."


Autor: www.umamoratrevido.blogspot.com

4 comentários:

Paula disse...

A única pessoa que te pode ajudar, és tu mesma. Não procures ajudar onde é impossível. Acredita no que te digo, já passei pelo mesmo, pedi ajuda também, mas cheguei à conclusão que teria que ser eu. E só assim resultou.

Maria Simoes disse...

O pior é que este texto está a ter em mim, o efeito inverso.

Anónimo disse...

O tempo, normalmente,quando vai sendo passado por entre amigos e coisas positivas, ajuda a esquecer, amansa o coração e começa a abrir os horizontes para outras coisas... Força!

Maria Simoes disse...

me hate

Obrigada pelas palavras